NOVIDADES

O poder da acupuntura para o bem-estar e saúde

A acupuntura é uma prática de origem chinesa que existe há mais de 5 mil anos e consiste em uma técnica de tratamento de dores e problemas de saúde, na qual são estimulados pontos determinados da superfície da pele. Quem ainda não conhece, em algum momento já deve ter ouvido falar nos benefícios desta prática de tratamento. Mas para entender melhor como age no corpo, vamos explorar um pouco mais o assunto:

No corpo existe um sistema chamado de meridianos, onde existem vários pontos de comando. Esses meridianos ajudam a nutrir os órgãos. Quando há algum problema nesses meridianos causado por problemas de alimentação ou emocional, eles deixam de nutrir nossos órgãos ou nutrem com dificuldade, gerando doenças. As agulhas estimulam alguns pontos fazendo melhorar suas funções, restabelecendo a saúde. Provar que o toque das agulhas é capaz de excitar as células nervosas da pele, atingir o Sistema Nervoso Central (SNC) e estimular o cérebro a produzir analgésicos e anti-inflamatórios naturais foi fácil. Afinal, o princípio é muito semelhante ao da massagem (com agulhadas no lugar do vaivém das mãos) e favorece a liberação de substâncias capazes de aliviar as tensões musculares, as dores e de promover o bem-estar geral. Basta uma sessão de acupuntura, aliás, para atestar esse benefício na prática.

Acupuntura

Quais tipos de doença a acupuntura trata?

Depressão, ansiedade, obesidade, vícios. Tendinite, hérnia de disco, fibromialgia e vários outros tipos de desequilíbrio. Alívio das dores da coluna cervical entre outras patologias. Alívio das dores crônicas.

Para quem ainda não experimentou a técnica entenda como as agulhas agem e o que você sente?

A acupuntura sistêmica, feita no corpo, não dói. O que o paciente sente, em alguns casos, é um choquinho, mas a acupuntura feita na orelha é conhecida como ponto dor, dói, e quando isso acontece também significa que o acupunturista foi preciso ao aplicar. As agulhas são utilizadas apenas uma vez e descartadas em um lixo especial para isso.

#acupuntura #saúde #bemestar #relaxamento #equilibrio